ENTREVISTA BANDA PRINCIPIA

J.U1-Quando teve inicio a banda principia?

Inicialmente em meados de 2006, Rodolfo e Matheus começaram com o projeto “Boa noite Cinderela”, junto com a Raphaela (teclados e voz). Após divergências musicais, foram somando a uma repaginação do progeto, João e Daniel (antigos integrantes da banda “O Grito”) e antes do nosso primeiro show junta-se a nós Léo-léo (baixo), que já era amigo próximo de todos nós...Por último, mas não menos importante, Jeferson (Bateria) que entrou apenas à duas semanas do primeiro show.

J.U2-Como pode ser definido o som da banda principia?

Bom, rock sempre foi nossa proposta inicial, mas como nesse meio não se vive sem rótulos, fomos entitulados de Hardcore Melódico, com vertentes de post-hardcore e metalcore. Somos uma mistura de sons rápidos e melodiosos.

J.U3-Porque o nome principia?

Isaac Newton , tem como título de seu livro: Philosophiæ Naturalis Principia Mathematica , isso nos ajudou na escolha... Também tem o fato de começarmos do principio de nossas identidades musicais, pois deixamos de lado bandas e estilos diferentes e começamos algo novo que nos convem. Principia vem do latim, principio.

J.U4-Apresente os integrantes da banda?

Vamos lá.

João Gabriel: Voz

Matheus: Guitarra

Rodolfo: Guitarra e voz

Daniel: Teclado e voz

Léo-léo: Baixo

Jeferson: Bateria

J.U5-Vocês vão entra em estúdio para gravar o 1° EP, fale um pouco sobre o ep?

Ele vai seguir uma linha mais raivosa do que fazíamos antes, com duas músicas inéditas, mas sem perder a melodia que é o propósito inicial. Estamos estudando propostas de gravadoras que se interessaram pelo nosso trabalho e em breve, e mais provável para o 1º semestre, entraremos em estúdio e gravaremos 5 músicas que estarão a venda no começo do próximo semestre.

J.U6-Qual banda vocês gostaram de ter tocado junto?e qual voc~es ainda não tiveram a oportunidade de tocar e gostariam?

Com certeza absoluta foi o Dead Fish, no Bar do Blues, foi um prazer tocarmos com eles e conhece-los. As bandas que gostaríamos de ter tocado são: A-OK e Noção de Nada, mas como elas tiveram fim, lamentamos.

J.U7-Para vocês o underground ainda existe após o boom da internet? E a internet ajuda ou atrapalha?

Existe sim, mas diferente do independente de antigamente. Hoje em dia o público tem acesso muito fácil ao trabalho das bandas, o que pode facilitar ou não a presença do público nos shows. Sabemos que o preconceito com certos estilos musicais existe e por saber a procedência do som, algumas pessoas preferem não conhecer o trabalho completo da banda em questão. A internet ajuda muito na divulgação do nosso material próprio e do nome da banda, até porque sites como MYSPACE, FOTOLOG, PUREVOLUME são de âmbito internacional.

J.U8-A banda já passou por situações complicadas em algum show?

Muitas, atrasos inexplicáveis, “pagarmos para tocar”, péssima qualidade de equipamentos de som e falta de compromisso por parte da organização do evento. Problemas sempre ocorrem, ainda mais se não virem nosso som como trabalho. As vezes simplesmente acham que levamos a Principia como diversão, mas antes disso é nossa meta profissional.

J.U9-Quem é o principal autor da letra e dos arranjos da banda?

No começo, o trio; Matheus, Rodolfo e João eram de uma maneira geral os autores das músicas, incluindo arranjos e letras. Mas conforme a evolução da banda todos foram participando e contribuindo de forma iqualitária na composição das músicas mais atuais.

J.U10-O que os integrantes fazem quando não estão fazendo show e ensaiando?

Dormindo, bebendo muito (risos), alguns trabalhando e estundando. Já falamos que bebemos muito? :)

J.U11-Vocêss pretendem quando fazer shows fora do eixo niterói-sg?

Assim que possível, não depende apenas da nossa vontade, mas também dos produtores que nos contratam. Após o lançamento do nosso 1º EP acreditamos que novas portas se abrirão, e iremos tocar cada vez mais e mais longe.

J.U12-Já ouvi historias de banda q pagam para tocar com grandes bandas, vocês já fizeram isso pagar para tocar em algum show?

Infelizmente sim, deixamos aqui um protesto quanto à isso que acontece no meio independente. Achamos que se não recebemos para tocar e não temos nenhum tipo de “regalias”, que pelo menos a vendagem total de ingressos seja por conta do contratante.

J.U13-Em quais locais da internet as pessoas podem conhecer o som da banda principia?

Vamos ao jabá (RISOS):

http://www.myspace.com/principiarock

e se quiserem saber mais sobre a banda e a nossa agenda acessem:

http://www.fotolog.com/principia_rock

J.U14-E para terminar deixem o recado de vocês.

Queremos agradecer a todos que acompanham nosso trabalho, e marcam presença nos nossos shows.

Vamos nos juntar para fazer o independente crescer cada vez mais...

E que não se aproveitem da nossa boa vontade...

Pois sempre acontece das bandas quererem espaço, e através disso, produtores de shows se aproveitarem da boa vontade das bandas para terem “lucro”.

Comentários

Famous disse…
Vlwwww pelo blog dos favoritos ai heim :* bjinhos!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Ficou legal a entrevista!
:)

Vlw Maykon
DuNgA disse…
Show a entrevista!
Banda foda também

(Y)