Coluna: Music In Love

Music In Love
Por Juliana Marins

Eu desde de criança sou apaixonada por música. Eu agradeço até hoje ao meu pai, por ter me dado o gostinho de não só ouvir a música em si, mas sentir, saber mergulhar na magia musical que existe. Passa ser um momento só seu, único, sendo uma música que te lembre coisas boas ou ruins. A música sempre marca, ela sempre vai ser eterna. Eu vivo dizendo que: “Nasci no lugar errado, na época errada.” Mas eu paro e penso... Tudo tem um motivo e uma explicação, e pra isso, eu digo que, talvez seja pra eu fazer a diferençar, lutar com a galera do ramo musical, e conquistar espaço. Tenho vários amigos de banda, e sei como é difícil uma banda independe conquistar espaço. Hoje em dia infelizmente estamos cercados de pessoas que colocam o dinheiro sempre em primeiro lugar. Mas é claro que se pode ganhar dinheiro com música, não em cima da música, como muitos produtores fazem.

É como Ludwig Beethoven disse: “Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte.”

Infelizmente tem muita gente com talento ficando para traz, e acredite, alguns deles, ultrapassam muitos artistas por aí. Na minha opinião, existe dois tipo de bandas: Aquela que batalha, batalha, caí, se levanta, batalha e caí mais mil vezes e vence. E aquela que simplesmente tem contatos, se entrega nas mãos de algum produtor, e deixa ele dizer qual é o seu futuro, o estilo musical, e até mesmo as roupas que devem vestir. E aquele sonho daquela sua música própria, daquele caderno velho, ficou pra traz... agora ele toca, canta, o que a galera quer ouvir. E eu me pergunto, isso te faz feliz 100%? Isso é amor a música? Eu acho que não.

E minha opinião final é: Que tal pensar menos na fama, menos no dinheiro, ter personalidade, e chegar lá em cima, tendo orgulho de você mesmo? É, vai ser a SUA conquista, vai ser a SUA música, vai ser o SEU estilo. E no tempo certo, na hora certa, a sua hora vai chegar. E se não chegar, aquele cara lá em cima concerteza tem um plano melhor pra você, ainda assim, dentro da música.

“Sem a música, a vida seria um erro. (Friedrich Nietzsche) ” – Então que tal viver pela música, e não se deixar cometer esses erros?

Comentários