segunda-feira, setembro 28, 2020

15 BANDAS DE CENA DOS ANOS 2000 QUE VOCÊ PROVAVELMENTE ESQUECEU

Quando 1999 chegou ao fim, as boy bands e grupos de nü-metal estavam no topo das paradas. As tendências na cultura mainstream mudaram no século seguinte, quando o pop punk, o screamo e outros atos da Warped Tour quebraram as paradas. Qual banda você mais associa ao período entre 2000-2009? É o pop poder de All-American Rejects ? O screamo do the used ? O rock mainstream de Thirty Seconds To Mars ? Ou é outra pessoa? Qualquer que seja sua resposta, provavelmente não é uma dessas 15 joias de cena subestimadas. 

 1 - After Midnight Project

   

 Se Let's Build Something To Break , o álbum de estreia (e apenas) completo do After Midnight Project , tivesse sido lançado durante o boom do screamo / pós-hardcore no início deste século, a banda certamente estaria por aí por pelo menos mais um álbum . O disco foi produzido pelo venerado ícone da cena John Feldmann , e tem todos os elementos de um LP clássico do Feldmann: refrões hinosos, guitarras altas, gritos apaixonados e melodias perfeitas. Mas não se sinta mal pelo vocalista da banda, Jason Evigan , já que ele atualmente escreve músicas com grandes artistas como Maroon 5 , Dua Lipa e Selena Gomez 

 2 - The Apex Theory

   

 É preciso muita coragem até mesmo para tentar tocar um compasso em 11/8, quanto mais compor uma música no dito compasso não ortodoxo. Desde o início, o Apex Theory , de Los Angeles, provou que eles eram um quarteto extremamente ambicioso e musicalmente habilidoso, e a banda tentou abrir um caminho único para o rock 'n' roll frenético e de medição ímpar. Infelizmente, a banda nunca realmente explodiu para os céus, mesmo com a mudança de nome para Mt. Helium no final de sua carreira. 

 3 - Autopilot Off 

 

Imagine esta turnê potências punk Ataris , queridinhos do pop-rock Sugarcult , retalhadores Rufio e Autopilot Off , a maior banda de pop-punk que você nunca ouviu falar. Na verdade, aconteceu em 2002. Orange County, o Autopilot Off de Nova York (anteriormente conhecido como Cooter ) assinou com a Island Records no início do século e lançou um EP perfeito e um LP incrível no selo. Nunca pensamos que voltaríamos. 

 4 - Bedlight For Blue Eyes

   

De Nova Jersey candeeiro Para BlueEyes são provavelmente mais conhecido por sua cobertura de destaque da Third Eye Blind ‘s ‘ Jumper ’, mas suas incríveis e musicalmente diversos originais, que combinam uma banda tocando trituração de post-hardcore mais-que-hábil com a vasta gama de incríveis vocais de metal dos anos 80, merecem muito mais notoriedade também. É uma pena que tenhamos apenas um EP e dois LPs para mostrar, já que esse grupo tinha muito potencial para se tornar um artista de carreira.

 5 - Blindside 

 

Talvez a maior banda desta lista, o Blindside da Suécia estava preparado para o domínio global no início dos anos 2000. Eles tinham as músicas, tinham o visual e seus lançamentos eram cronometrados quando o gênero estava no auge comercial. Mas depois de dois lançamentos de grandes gravadoras, a banda ainda era relativamente desconhecida nos Estados Unidos, tocando em locais com capacidade menor nos Estados Unidos do que as figuras de proa e os fãs esperavam. Triste! Deve ter havido algum tipo de desconexão perdida na tradução porque Blindside era incomparável ao vivo

6 - Emanuel

 

A Vagrant Records certamente governou o começo deste século com diversos atos poderosos como Dashboard Confessional , Alkaline Trio e Get Up Kids . De alguma forma, o agressivo e frenético Emanuel de Louisville, Kentucky, não alcançou o mesmo grau de fanfarra, e muitos músicos ficaram chocados, já que esta banda era certamente uma banda de banda. O tempo deve ser responsabilizado por isso, já que uma infinidade de clones persistiu e prosperou vários anos depois e na década seguinte. 

 7 - Forgive Durden 

 

 Falando em conquistar o início deste século, o rótulo monstro Fueled By Ramen ganhou destaque apenas alguns anos depois, em meados dos anos 2000, com pesos pesados ​​como Fall Out Boy , Panic! A t T ele Disco e Paramore . No entanto, poucos artistas da gravadora caíram no radar como Forgive Durden de Seattle , que lançou dois EPs independentes antes de ser contratado pela FBR . Apesar de Wonderland de 2006 ser o melhor álbum que a próxima banda sobre a qual falamos nunca gravou e Razia's Shadow: A Musical de 2008 realmente atualizando uma cena de ópera rock perfeitamente, a banda nunca alcançou o status de superstar como tantos outros artistas do plantel. 

 8 - Gatsbys American Dream 

 

Gatsbys American Dream foi rejeitado em um mar deles. Suas letras literárias eram um pouco esotéricas demais para o mainstream digerir (quem diabos escreve uma música sobre O Senhor das Moscas de William Golding ?), E seu som real combinava quase todos os gêneros do livro. Ainda assim, os quatro álbuns da banda encontraram-nos um culto fervoroso de seguidores que enlouqueceram quando a página da banda no Facebook mudou sua foto de capa em janeiro. Esperançosamente, eles farão mais do que isso o mais rápido possível. 

  9 - Gratitude

   

 Timing mais uma vez pode ser culpado por destruir uma banda fantástica. Se o álbum de estreia homônimo de Gratitude tivesse sido lançado na época de Jimmy Eat World ’s Bleed American em 2001, a banda certamente estaria por aí com muitos outros álbuns. Então, novamente, uma afirmação semelhante provavelmente poderia ser dita sobre a banda mais velha do cantor / guitarrista Jonah Matranga , Far , e especificamente o venerado álbum Water & Solutions , que saiu em 1998 - essa jóia estava à frente de seu tempo. Teorias à parte, o álbum do Gratitude faz seus ouvintes se sentirem bem.

10 - Home Grown

   

Os Home Grown de Orange County, Califórnia, estavam preparados para o domínio global na época em que assinaram com a Drive-Thru Records no início dos anos 2000. O grupo pop-punk já tinha um pequeno hit em “ Surfer Girl ” e estava prestes a lançar seu longa-metragem Kings Of Pop mais acessível e de qualidade em 2002. Mas as coisas nem sempre saem como planejado, e a banda lançou mais um EP e se separou alguns anos depois, para nunca mais ser visto. Se eles tivessem continuado a fazer música, com certeza seriam mencionados muito mais no mesmo fôlego que os contemporâneos do DTR, New Found Glory , the Starting Line e Finch .

 11 - Letter Kills 


A turnê do Nintendo Fusion em 2004 com a incrível Story of The Year , os então incríveis (e agora horríveis, apenas os Google) perdidos profetas , My Chemical Romance pouco antes de se tornarem enormes e os melhores banda screamo da qual você nunca ouviu falar, Letter Kills . LK parecia ter de tudo: um vocalista que podia gritar e cantar com o melhor deles, um guitarrista solo que era anos-luz melhor do que seus colegas nas seis cordas e um álbum perfeito de 12 faixas chamado The Bridge . Infelizmente, não deu certo, pois a banda se separou logo depois que eles estavam gravando seu álbum seguinte.

12 - Lola Ray 

 

 Eles tinham Bandeira DC Registros , que era uma subsidiária do conglomerado Epic Records . Lola Ray do Brooklyn foi uma estrela brilhante na bandeira de DC, e o álbum de estreia da banda, I Don't Know You , apresenta 10 faixas perfeitas que infelizmente não são encontradas em nenhum provedor de serviço digital. A banda lançou mais um disco fora do selo dois anos depois e deixou de ser um ato em tempo integral logo depois disso.

 13 - Monty Are I 

 

Monty Are I, de Rhode Island, fez ondas por aproximadamente 13 anos como uma banda única de rock sinfônico antes de encerrá-la em 2 011, logo após seu segundo LP (e primeiro lançamento por uma grande gravadora), Break Through The Silence . Além de turnês com grandes bandas como Sum 41 , Hawthorne Heights e Taking Back Sunday , a banda não era muito conhecida. Felizmente, a banda lançou seu primeiro single em oito anos em dezembro passado e fez um show esgotado em janeiro. 

 14 - My American Heart

   

Suas bandas favoritas adoram My American Heart . É verdade. Ryan Scott Graham, do State Champs, é um grande fã que deu ao seu projeto paralelo o nome de uma das canções da banda, Speak Low If You Speak Love . Mas MAH merece sua atenção por muito mais do que isso. O quinteto de San Diego foi absolutamente excelente em escrever faixas emo-pop, e é injusto que grande parte do mundo estivesse muito cansado e sem inspiração para notar.

 15 - Vendetta Red

   

O ciúme pode ser uma coisa extremamente amarga. Muitos especialistas do setor teorizam que foi isso que encerrou prematuramente a carreira do Vermelho Vendeta de Seattle . Depois de ouvir sobre o grande avanço que a Epic Records deu à banda ao assiná-los, muitos outros artistas ficaram chateados, colocaram o cinco integrantes na lista negra e se recusaram a dividir o palco com eles. Foi uma grande castração, já que “ Shatterday ” deveria (e poderia ter) sido tão grande quanto “ The Taste Of Ink ”.

Nenhum comentário: